domingo, 1 de junho de 2008

Gente culta é outra conversa

(I)
- Amigo, ri às bandeiras despregadas com as aventuras daquele Tom.
- Esse cara é impagável.

(II)
- O que pensas sobre Camus?
- Admirável! É das minhas (leituras?) favoritas.

(III)
- Rapaz, o Dom Quixote é magnífico.
- É um dos personagens que mais aprecio.

(IV)
- Olhe, aquela "Divina Comédia" é arrebatadora.
- Também gosto deveras dela.

(V)
Triângulos amorosos fascinam-me.
- Essa temática também apetece-me.

(VI)
- "As Quatro Estações" não é algo esplendoroso?
- Bravo! Nunca me canso de ouvir essa obra-prima.

(VII)
- Não achas que Machado foi eficiente em seu trabalho?
- O Machado? Concordo plenamente.

(VIII)
- Que achas de Sócrates?
- É um sujeito talentoso e sabe se expressar muito bem.

(IX)
- Que triste foi o destino de Julieta.
- Pois é, pobre menina. Coisas da vida.

(X)
- "A Metamorfose" é uma sofisticada metáfora de nossa condição.
- Realmente profundo o que ele disse lá.

(XI)
- Eis aí um estudo complexo e imortal sobre o ato criminoso.
- De fato, essa é uma criação que me emociona sempre. Belíssima!

(XII)
- A maestria com que ele subverte o tempo cronológico é impressionante.
- Exato. Nada menos que genial! Vivo recomendando essa história a meus colegas.

(XIII)
- Aquele homossexual não é de papas na língua!
- Nossa! Ele é um que não perdoa ninguém.

(XIV)
- Aprecias filmes do leste europeu?
- Sim! Gosto bastante da produção cinematográfica daquela região.

(XV)
- Sou devoto do talentoso Santo.
- Eu também.

(XVI)
- Simpatizas com ficção científica?
- Sim, sim. Muito.

(XVII)
- E a pose com o charuto, hein?
- Très bien! J'adore, como dizem os franceses.

(XVIII)
- Humor precisa ser refinado.
- Concordo!

(XIX)
Picasso foi dos grandes.
- Nem me lembre! 
. . .