Revirando uns amontoados de bregueços
meus, encontrei, no meio de um material antigo da faculdade, um trabalho
feito para a disciplina de Computação Gráfica. Foi muito bom para pôr a
mão na massa e aprender sobre OpenGL, além de utilizar aquelas famosas
equações da Física, lançamento oblíquo e tal.
Simplória, a aplicação consiste em um carinha batendo um pênalti. E não esperem um Winning Eleven. Aí vai:
Simplória, a aplicação consiste em um carinha batendo um pênalti. E não esperem um Winning Eleven. Aí vai:
Os comandos são:
- Câmeras estratégicas: teclar "1", "2" ou "3"
- Mover a câmera: teclar "q", "SHIFT+q", "w", "SHIFT+w", "e", "SHIFT+e", "t" ou "SHIFT+t"
- Mover jogador: teclar "a", "SHIFT+a", "s", "SHIFT+s", "d" ou "SHIFT+d"
- Mover goleiro: teclar "f", "SHIFT+f", "g", "SHIFT+g", "h" ou "SHIFT+h"
Um clique no botão direito do mouse e aparecerá um menu bem intuitivo para, dentre outras ações, escolher ângulo de chute, chutar a bola, dar reset no aplicativo.